Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Entrevista: Nossa diretora

Nossa primeira entrevistada é a diretora do Ginásio Experimental Carioca Anísio Teixeira. Vocês poderão ver algumas fotos e trechos da entrevista em vídeo.


1)Quando chegarão os netbooks que serão utilizados em sala de aula?
A diretora disse que é apenas a intermediária, não é ela quem vai comprar os netbooks. Ela informou que há prazos para a compra e distribuição deles.


2) Como vai nossa escola?
Vai muito bem em todos os sentidos. A diretora ficou contente em ver a homenagem prestada pelos alunos às vítimas da Escola Municipal Tasso da Silveira (1 minuto de silêncio) porque a homenagem partiu dos próprios alunos. Os alunos estão mais disciplinados este ano, estão mais motivados. Ela comentou que uma escola se faz com alunos motivados e professores compromissados.


3) Quando chegarão os armários dos alunos?
Os armários passam por um processo pelo mesmo processo de licitação que os computadores dos alunos. Ela acha que eles deverão ficar nos corredores das salas de aula. Ela lembrou que precisaremos cuidar dos armários e suas respectivas chaves. Ela acredita que eles chegarão no segundo


4)Quais os passeios programados para a escola?
Os passeios são planejados e programados pelos professores. São programados para que nenhum aluno fique sem aula no dia do passeio.

5) Haverá uma piscina na escola?
Não haverá piscina na escola porque depende de manutenção.

6) A escola fará alguma campanha contra a dengue?
Há um projeto que será realizado com o 7º ano. A escola estará exportando esse trabalho. Os alunos produzirão uma cartilha com a professora Priscila. Haverá projeto para os professores, tudo ultrapassando os muros da escola.

7) O que a senhora mais gosta no seu trabalho?
O contato com os alunos, que é prazeroso e direto. Ela não quer limitar o contato a dar broncas. Gosta de estar no refeitório, ajudando a servir frutas. Gosta de estudar. Nunca parou de estudar. E voltou a estudar inglês.

8) O que ainda falta no uniforme da escola?
Caixa com bermuda, calça comprida de tactel, uma blusa e um casaco de tactel. Ainda não há kits de uniforme para todos os alunos.

9) Qual sua opinião sobre o projeto?
É um excelente projeto, que promove inclusive a paz interior, a paz entre as pessoas.

10)É difícil ser diretora?
É cansativo, mas existe aquela força interior que a faz continuar.

11) Qual sua opinião sobre bullying?
Ela tenta combater o tempo inteiro. Tenta reverter, mas as coisas precisam chegar até ela. Ela deseja que todos os alunos se sintam bem na escola. Ela lembra que algumas vezes o bullying começa em casa, que as coisas vem subliminarmente e que o bom exemplo deve vir de casa. As ações valem mais que palavras. Algumas coisas sequer precisam ser ditas, mas copiadas.

12) Quem serão os próximos palestrantes?
Sabemos que há previsão de outros palestrantes, tais como Ingrid Guimarães, Marcos Palmeira, Thiago Lacerda, Dr. Mario Alberto (UFRJ) do projeto Transbordando.

13) Haverá uma rádio na escola?
Sim, mas é preciso de alguém para ajudar a operar a rádio.

14)Que mensagem a senhora gostaria de transimitir aos alunos?
Vivam essa época que é a melhor época da vida. O novo sempre traz algo de bom: o amor, descobrir-se ser capaz... Escolham os caminhos bons. Não precisamos experimentar as coisas ruins para saber que não são boas. Escolham o que é bom para que vocês possam se orgulhar disso depois.

Nenhum comentário: